Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de agosto de 2018


O fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela impedia pelo menos 100 venezuelanos de entrar no país até às 9h (horário de Brasília) desta terça-feira (7). Muitos passaram a madrugada na divisa entre os dois países. 

O bloqueio foi determinado pelo juiz federal Hélder Girão Barreto, da 1ª Vara Federal de Roraima, no domingo (5). As polícias Federal, Rodoviária Federal e agentes da Força Nacional de Segurança cumprem a decisão desde as 17h de segunda (6). 

Horas depois do fechamento da fronteira, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou fechá-la em uma ação movida pelo governo de Roraima. No entanto, há o entendimento de que a decisão dela não revoga de imediato a decisão do juiz federal de 1ª instância. 

Na fronteira, que fica a 215 km da capital Boa Vista, dezenas de venezuelanos que entrariam pela primeira vez no país estão retidos. Quem já possui pedido de refúgio, residência temporária, tem passagens áreas para sair de Roraima e cidadãos de outras nacionalidades - como prevê a decisão do juiz - podem passar livremente depois de apresentar documentação às polícias. 

G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire