Acusados de participação no roubo ao Banco em Guaraciaba do Norte continuam presos

Fca Jamile e Luiz Carlos negam participação no roubo

Em entrevista ao repórter Gonçalinho Rodrigues realizada nesta terça-feira (11/09), o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos do Estado do Ceará Dr Sidney Lira disse que o caso do roubo ao Banco do Brasil de Guaraciaba do Norte está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos e que o próprio Delegado é quem está presidindo o inquérito que apura o caso.

Foram presos na operação realizada no município de Reriutaba no último dia 08 de setembro: Antônio Tarcísio Arruda, 27 anos, residente no distrito de Jaibaras, Sobral; um adolescente menor de idade e Luiz Carlos Ferreira Farrapo e Francisca Jamile Ezequiel Batista, ambos residentes no município de Sobral.

O delegado relatou que a mulher presa juntamente com o adolescente apreendido confessaram que iriam resgatar dois elementos envolvidos com o roubo, quando acabaram sendo pegos pela PM. Já o Luiz Carlos nega a participação no delito.

Ainda segundo o Dr Sidney Lira, Luiz Carlos e Francisca Jamile continuam presos, já o adolescente se encontra Apreendido. O ouro acusado Antônio Tarcísio Arruda, este teve participação direta no roubo ao Banco e já foi autuado, porém continua internado e logo assim que receber alta o mesmo será levado para a delegacia de polícia onde será ouvido.

Ação da Polícia

Já na madrugada do último dia 07 de setembro, a Polícia Militar se deparou com parte do bando da quadrilha no município de Reriutaba.

No dia, os bandidos receberam os policiais a bala, houve por tanto o confronto e na ocasião dois elementos acabaram tombando sem vida. Na mesma ocasião os policiais ainda apreenderam um fuzil AR15, além de outras armas, munições e aproximadamente 14 mil reais em dinheiro, dinheiro esse proveniente do roubo ao banco do Brasil de Guaraciaba do Norte.


O crime

Na madrugada de quarta-feira (05/09), criminosos armados explodiram um banco no município de Guaraciaba do Norte, Região da Ibiapaba do Estado. Segundo a polícia, os homens bloquearam vias de acesso ao município e atiraram várias vezes para cima e contra os comércios. 
A agência do Banco do Brasil, que fica no bairro Centro de Guaraciaba do Norte, foi explodida e ficou destruída. A Agência do Bradesco, que fica em frente, teve a vidraça atingida pelos tiros. O ataque foi por volta das duas horas da madrugada e, no momento do crime, só havia três policiais militares de plantão no destacamento.  
Esse foi o 31º ataque contra bancos em 2018, conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará.


Postagens mais visitadas