CAPS II de Ipu chama atenção da popupação para a campanha 'Setembro Amarelo'


Na manhã desta segunda-feira (10/09), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipu e, fazendo parte de toda uma Programação da Campanha Setembro Amarelo da Secretaria de Saúde de Ipu, com a participação especial do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, foi dado inicio a Campanha do Setembro amarelo da Terra de Iracema, Ipu. O movimento chama a atenção dos ipuenses para as constantes causadas de suicídios ocorridos em nosso município.

Em geral, a vontade de acabar com a própria vida é provocada pela falta absoluta de perspectiva e uma enorme sensação de desamparo e angústia. O que não se destaca é que, na maioria dos casos, o radical desejo é gerado por um quadro de transtorno mental tratável, como depressão, transtorno bipolar afetivo, esquizofrenia, quadros psicóticos graves e transtornos de personalidade.

Estiveram presentes, o Secretário de Saúde, Glaydson Martins, o Gerente das Unidades de Saúde, Asarias Araújo, a Psicóloga do CREAS da Secretaria de Assistência Social – Dra Tânia, alguns profissionais da Secretaria de Educação, uma participação maciça dos Agentes Comunitários de Saúde e a brilhante Equipe do CAPS, bem como alguns usuários do serviço que há 10anos presta um preciosos serviço a população ipuense.

Equipe Multidisciplinar do CAPS II de Ipu: - Coordenadora Dra. Gonçalina Timbó, Psiquiatra Dr. Alisson Mororó, Enfermeiras: Sandra Holanda e Carol, Terapeuta Ocupacional Paula Aragão, Psicóloga Myrian Taumaturgo, Assistente Social Flávia, Farmacêutica Lara Damasceno, Técnica de Enfermagem Sandra Martins, recepcionista Matheus Marques, Técnica Administrativa Priscila, Técnica de Farmácia Tatiana Freitas e os auxiliares de Serviços Gerais Roseli Peres e Carlos Antônio





Postagens mais visitadas