Homem que morreu eletrocutado na Osório de Paiva tentava roubar fios elétricos, segundo Enel


Homem morreu eletrocutado em poste da avenida Osório de Paiva. De acordo com a empresa Enel Distribuição Ceará, o rapaz sofreu descarga elétrica após subir no equipamento para furtar cabos de média tensão.

Pessoas que passavam pelo local avistaram o corpo às 6 horas da manhã desta quarta-feira, 5. Autoridades responsáveis estão trabalhando na retirada do corpo. Muitas pessoas observam a cena, que não possui área de isolamento. A Polícia Militar está no local.  

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o 32º Distrito Policial (DP) é a unidade responsável por investigar as circunstâncias acerca da morte. Ele foi encontrado sem vida, preso aos fios elétricos de um poste instalado no bairro Granja Lisboa, na Rua Bom Jesus.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e compareceram ao local para a realização dos primeiros levantamentos.

Em nota, a Enel alertou para danos causados pelo furto de estruturas da rede elétrica. É prejudicial à população, que sofre com a interrupção do fornecimento de energia para suas residências e vias públicas, além de atingir o meio ambiente. Além disso, a empresa informa que a retirada irregular desses cabos pode, ainda, ocasionar curto-circuito, queima de aparelhos elétricos e representar risco de acidente.

Segunda a empresa, neste ano já foram registradas 15 toneladas de cabos furtados no Ceará, o que representa 59 km de rede elétrica da Enel. Em 2017, foram contabilizadas mais de 5,5 toneladas de cabos roubados. 

Com informações de Germana Pinheiro, da rádio O POVO/CBN

Postagens mais visitadas