Suspeito de envolvimento em 150 homicídios em 5 anos no Nordeste é preso com esposa

Um homem suspeito de envolvimento em ao menos 150 homicídios ocorridos em um período de cinco anos na Bahia e de liderar uma facção criminosa que atuava na região sudoeste do estado foi preso junto com a esposa durante uma operação da polícia na tarde deste sábado (1º). Willian Santos Alves, de 36 anos, conhecido como 'Nem Bomba', era considerado um dos cinco traficantes mais procurados do estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

O G1 tenta localizar a defesa de Willian Santos Alves, mas até o momento não obteve sucesso. Segundo a polícia, o suspeito estava sendo acompanhado desde a semana passada, quando estava escondido no Espírito Santo. Ele e a esposa, Jaqueline da Silva Carvalho, de 24 anos, decidiram ir para a cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão, onde foram presos neste sábado. A SSP informou que ambos tinham mandados de prisões expedidos, mas não informou por quais crimes Jaqueline responde.

 O órgão informou que Willian foi autor direto e indireto dos, pelo menos,150 homicídios, todos ocorridos no município de Vitória da Conquista e região. Além disso, conforme os investigadores, a quadrilha liderada pelo suspeito é reponsável também por roubos a bancos. Willian chegou a ser preso em 2013, mas deixou a cadeia em 2016 para responder em liberdade provisória.

Conforme a polícia, no entanto, desde que deixou a cadeia, o homem permaneceu determinando as ações da facção e se escondendo em outros estados. Em maio deste ano, segundo a SSP, ele roubou R$ 400 mil de um carro-forte, no Shopping Vila Velha, no Espírito Santo. 

A ação que localizou os suspeito e a esposa foi realizada de conforma conjunta pelas polícias da Bahia, de Pernambuco e do Espírito Santo. Com mandados na Bahia e no Espírito Santo, as secretarias da Segurança Pública dos dois estados vão definir onde ele vai ficar preso. 

G1

Postagens mais visitadas