Avião com 188 pessoas cai no mar após a decolagem na Indonésia


Um avião com 188 pessoas a bordo caiu no mar logo após a decolagem em Jacarta, capital da Indonésia, na manhã desta segunda-feira, 29 (horário local). A aeronave da companhia Lion Air tinha 188 passageiros a bordo – incluindo sete tripulantes. Não há informações sobre vítimas ou sobreviventes, mas equipes de resgate já encontraram corpos das vítimas.

Os cadáveres foram achados a cerca de 8 quilômetros a leste da península de Tanjung Karawang, lugar onde o avião acidentado desapareceu dos radares.

O avião, um Boeing 737-800, voo JT 610, desapareceu dos radares 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta, às 6h20 locais (noite de domingo em Brasília), com destino à cidade de Pangkal Pinang. Segundo autoridades, o avião caiu após atingir 5 200 pés (1.580 metros), e agora estaria no mar, a 35 metros de profundidade.

Cerca de 160 homens de equipes de salvamento em várias embarcações e helicópteros estão na suposta região do acidente na busca de sobreviventes e das caixas-pretas do aparelho, que servirão para posterior esclarecimento do sucedido.

O avião da Lion Air sofreu “problemas técnicos” durante um voo no domingo, embora tenham sido “resolvidos” antes de decolar esta segunda-feira, disse Edward Sirait, diretor-executivo da companhia aérea, em entrevista coletiva.

Antes de cair, o piloto tinha solicitado o regresso ao aeroporto da capital indonésia, disseram as autoridades.

Esse é o pior acidente aéreo do país desde o voo da AirAsia, de dezembro de 2014, que matou todas as 162 pessoas a bordo.

Jovem Pan

Postagens mais visitadas