Camilo e Eunício se reúnem em Brasília e sinalizam manutenção de aliança

 

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), e o governador do Estado, Camilo Santana (PT), cumprem agenda em Brasília, nesta quarta-feira (17). Pela manhã, eles assinaram a contratação de um financiamento de US$ 70 milhões - R$ 260 milhões - com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado (PROFISCO II/CE).

Essa é a primeira vez que Camilo aparece ao lado de Eunício, publicamente, após a derrota sofrida pelo senador na disputa à reeleição este ano. Apesar de ter recebido o apoio público do governador, ex-adversário político dele no pleito de 2014, e do principal aliado de Camilo no Estado, o senador eleito Cid Gomes (PDT), PT e PDT liberaram seus filiados para votarem no candidato de sua preferência para a segunda vaga ao Senado no Ceará.

Essa divergência e falta de apoio unânime entre as lideranças dos dois partidos é apontado por emedebistas como um dos motivos para a não reeleição de Eunício. Alguns já defenderam ao Diário do Nordeste que o MDB deve voltar para a oposição ao governo estadual.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas