Eleições em Ipu tem filas grandes e votação tranquilas durante o período da manhã


Criado para agilizar o voto e garantir lisura ao processo eleitoral no país, o cadastro biométrico, que apesar de não ser obrigatório nessas eleições no município de Ipu, tem sido apontado como o causador de longas filas nos locais de votação no município e em várias partes do país neste domingo (07/10) de primeiro turno das eleições.

Em Ipu, a reportagem da IN presenciou uma demora de mais de hora. Nas seções onde concentra os maiores número de eleitores, muitos deles reclamaram da espera. Outro fator que também contribui para a espera é quantidade de candidatos para votar.

Até o fechamento da postagem, não havia nenhuma ocorrência grave registrada pela Polícia e nem pelos membros da Justiça Eleitoral que atuam no 21º cartório eleitoral que compreende Ipu e Pires Ferreira.

O eleitor Francisco, 44 anos, que esperou pouco mais de meia hora na fila, afirmou que a biometria, aliado a uma eleição na qual são escolhidos seis candidatos, fez com que a votação avançasse bem lentamente. 

Outra novidade desta eleição é o e-título, versão eletrônica do título de eleitor. Na seção da Escola Auton Aragão, o motorista Erivaldo utilizou a versão na tela do celular para se identificar. "Achei mais prático, é só baixar o aplicativo", afirmou. 

   
Equipe que está na organização das Eleições em Ipu (CE).





Postagens mais visitadas