Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de outubro de 2018


A Igreja São Benedito, localizada no Centro de Fortaleza, está cercada por grades, câmeras de segurança e cercas elétricas. Mas nenhuma dessa medidas foi capaz de impedir a audácia dos criminosos. Em uma semana, o santuário foi invadido 5 vezes. A última ação foi registrada na madrugada de domingo (30), quando homens acessaram o santuário por uma janela lateral da Igreja e a cerca de 4 metros do chão.

O alvo foram as urnas onde são depositados dízimos e ofertas dos fiéis. Os criminosos também reviraram o altar e o sacrário, onde são guardados objetos sagrados, relíquias e hóstias já consagradas. Dom Aldo Pagotto, um dos padres responsáveis pela Igreja, confirmou que apenas dinheiro foi levado do local, mas não revelou valores. "Eles são bem comandados, são muito bem instruídos. Não são pobres, não são aleijados, excluídos da sociedade. Há um comando, há uma espécie de agenciamento", defende.

O religioso esclareceu que  registrou Boletim de Ocorrência (BO) de todos os furtos no 34º Distrito Policial, responsável pela área. Ainda na segunda-feira (1º), o policiamento foi reforçado com a presença de policiais militares a pé. A administração da Igreja também solicitou uma torre de vigilância permanente na área. "Nós pleiteamos algo como uma guarita. Não somos só nós, o metrô é realmente muito freguentado e as pessoas tem medo de sair, de entrar porque são ameaçadas por presenças ameaçadoras. E se tiver isso já inibe, pelo menos isso".

Dom Aldo ressaltou ainda que a insegurança já reflete na movimentação de fiéis no templo. A Igreja já repensa em antecipar o horário da única missa realizada no santuário devido a violência. Atualmente a celebração acontece de 18 às 19 horas diariamente.


(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire