Menina de 13 anos é estuprada durante visita ao presídio


A irmã de um detento, uma adolescente de 13 anos, foi estuprada durante visita ao Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), antiga CPPL 5, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza no último sábado, 13. O crime ocorreu no horário de visita, entre 9h e 16 horas. De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa, que também é advogado, a jovem foi raptada por outro interno. Durante a visita, a mãe da menina sentiu falta da jovem e mobilizou os agentes do presídio para procurá-la. No entanto, a menina só foi encontrada após o crime consumado.

"O preso foi isolado até porque ele quebrou um padrão. O momento da visita dos familiares é de muito respeito entre os presos, tanto que a Sejus (Secretaria da Justiça e Cidadania) isolou o presidiário e o transferiu de presídio", aponta Justa. O local para onde o detento foi levado não foi revelado.

A Cepis, ainda de acordo com Justa, é uma das unidades com mais superlotação, comporta mais que o dobro da capacidade. O POVO tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Promotor de Justiça de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, Luís Bezerra informou que tomou conhecimento do caso mas, por estar de folga, só poderá dar outras informações mais aprofundadas na manhã desta segunda.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que um procedimento de estupro de vulnerável foi registrado na Delegacia Metropolitana de Eusébio, plantonista. Contudo, o caso está em segredo de Justiça. A Delegacia Metropolitana de Itaitinga dará continuidade às investigações. 


(O Povo)

Postagens mais visitadas