Milhares de romeiros participaram da 6ª edição da Romaria da Fé, evento religioso promovido pela Igreja Católica por meio da Renovação Carismática Católica e o grupo do Terço dos Homens.
Assim como acontece desde a primeira edição, ocorrido em 2013, os romeiros partiram da capela Nossa Senhora de
Fátima, no distrito de Várzea o Giló, no sábado (13), à noite, e chegaram ao Santuário de Nossa
Senhora do Rosário de Fátima, em São Benedito, por volta das 8 horas da
manhã do dia seguinte, percorrendo uma distância de quase 50 quilometro.
Antes da
saída dos romeiros da capela houve uma celebração eucarística e bênção de envio
com água benta sobre os participantes. “Sobre uma forte neblina, romeiros caminharam, mais uma vez, até o Santuário em São Benedito uns para pedir e outros para agradecer as muitas graças
alcançadas”, disse um dos coordenadores do evento, Clayton Soares.
Na chegada no Santuário de Nossa
Senhora do Rosário de Fátima, em São Benedito, os romeiros participaram da celebração Eucarística celebrada pelo Padre de Ipu João Batista Vasconcelos.
Lamentável
Um fato lamentável, que porém não tira o brilho do evento, foi registrado. Um grupo de romeiros com pessoas de Ipu e Guaraciaba do Norte, a mais ou
menos dois quilômetros do destino, sofreram um ataque
inesperado de assaltantes, não sabemos precisar quantos, cujos bandidos
ainda teriam conseguido subtrair o aparelho celular de um dos romeiros.
Galeria de fotos
