Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 11 de novembro de 2018

Sobral- A Rede de Ensino Municipal de Sobral, além do franco destaque nacional em educação, continua chamando a atenção. Desta vez, a estudante do 5° ano da Escola Elpídio Ribeiro da Silva, Karizia Lima, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola, na categoria conto. Estudantes de 386 municípios de 11 estados e do Distrito Federal concorreram ao prêmio, que será entregue pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 28 deste mês, em Brasília.

Destaque
O conto vencedor, intitulado “Os monstros de Luna”, aborda o trabalho infantil e identifica, a partir dos dias da semana, os vilões que obrigam uma criança a abrir mão da sua infância para manter uma jornada de trabalho ininterrupta. Além da categoria conto, a competição reúne também trabalhos nas áreas de desenho, poesia, curta-metragem, esquete teatral e música.
Prêmio Peteca
O conto de Karizia foi classificado para a etapa nacional, após obter a primeira colocação na etapa estadual do Prêmio Peteca – Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes. O Peteca é desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, com o objetivo de promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire