Policial militar morre ao furar blitzes durante ação das forças de segurança em Belford Roxo

Um policial militar morreu durante a operação que as forças de segurança fazem, por volta das 5h desta quarta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O soldado Diogo Gama Alves Mota era lotado lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí. Ele foi ferido na Avenida Joaquim da Costa Lima, no trecho próximo à Rua Catumbi, no bairro São Leopoldo, após furar duas blitzes feitas por equipes do Exército.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o soldado, que estava em trajes civis, abriu fogo contra os militares. Um deles reagiu e atirou em Diogo. O soldado da PM morreu no local.

Durante o tiroteio, um disparo atingiu um homem que havia sido parado na segunda blitz e havia acabado de ser liberado. Carlos Cesar de Azevedo, de 66 anos, foi baleado na perna. No carro dele, um Chevrolet Cobalt, havia de dez marcas de tiros. O homem foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada. Segundo parentes, está fora de risco.

No carro do policial, foi encontrada uma pistola com registro da corporação. A Delegacia de Homicídos da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local do confronto.

Agente pode ter confundido militares com bandidos

O PM que morreu tinha 35 anos, era motorista do comandante da UPP e estava indo para o trabalho. O local onde estavam acontecendo as blitzes era a rota normal dele. É uma área considerada extremamente perigosa. Segundo a polícia, como estava escuro, ele pode ter confundido os militares com bandidos.

O Comando Conjunto informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do fato. A Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso.

Ação mobiliza mais de três mil homens

A operação deflagrada pelo Comando Conjunto mobiliza três mil homens. As equipes se encontram em 18 comunidades: Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D'Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa.

Participam da ação três mil militares das Forças Armadas, 130 policiais civis e 250 policiais militares. Os agentes contam com o apoio de veículos blindados e aeronaves. As equipes fazem revistas e realizam, também, a retirada de barricadas.

Jornal Extra

Postagens mais visitadas