Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de novembro de 2018


Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a residências na região do Bairro Messejana, em Fortaleza. O grupo foi capturado nesta quinta-feira (22), na BR-116, enquanto se preparava para mais uma ação, segundo a polícia, e agia com violência, rendendo os moradores. 

O delegado do 6º Distrito Policial, Bruno de Figueiredo, informou que as investigações iniciaram após o registro de boletins de ocorrência pelas vítimas. De acordo com ele, a quadrilha vinha atuando há pelo menos duas semanas na área. 

“Isso mostra a importância de as pessoas registrarem os crimes que sofrem, porque a gente consegue pelo menos começar uma investigação. Fizemos levantamentos e descobrimos o veículo usado nos assaltos. Policiais montaram uma campana e passaram a segui-los e fizeram uma abordagem na BR-116”, afirmou. 

Dois dos suspeitos já tinham passagens na polícia por tráfico de drogas e lesão corporal. A polícia apreendeu com o grupo um revólver calibre 32 com sete munições intactas; um simulacro de pistola; um colete balístico; cinco celulares e uma lanterna. Uma blusa com logomarca de um condomínio, usada para despistar as vítimas, e uma fita também estavam entre o material apreendido. 

Segundo o delegado, o grupo monitorava o movimento das residências e abordava as vítimas na saída ou na chegada em casa. As pessoas eram rendidas, levadas para dentro das casas e amarradas.
Um sexto envolvido, também adolescente, ainda está sendo procurado pela polícia. Para o delegado Figueiredo, o suspeito é considerado um dos mais violentos do grupo. 

Tentativa de estupro
 
Durante uma das ações, esse adolescente teria tentado estuprar uma garota de 14 anos, moradora de uma das residências, informou o delegado. De acordo com Figueiredo. ao perceber a invasão dos suspeitos em casa, a garota tentou se esconder no banheiro, mas o adolescente entrou com ela no recinto e os dois entraram em luta corporal. A vítima relatou à polícia que o assaltante pediu uma arma para um dos comparsas dizendo que seria para matar a garota.
 
 
 
(G1)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire