Trigêmeos fazem provas do Enem juntos em Sobral, no Ceará


Os trigêmeos Edmilson, Edvando e Edvaldo de Sousa, de 18 anos, fazem juntos o segundo dia de prova do Enem em Sobral, no Ceará, neste domingo (11) e se dizem confiantes para o exame. "Estudamos juntos, compartilhamos conhecimento e fizemos grupos de estudo, o que ajudou muito a gente", diz Edmilson. 

Edvando conta que no primeiro domingo de prova (4), os fiscais chegaram a confundir os alunos. "Num dos corredores um fiscal brincou com a nossa semelhança, disse que pra gente tomar cuidado pra não confundir os nomes, mas a gente explicou e deu tudo certo", diz. 

Eles se organizam de acordo com as matérias vistas em sala de aula. Individualmente, cada um estuda uma parte do conteúdo e, depois, os três juntos compartilham o que estudaram com os colegas. Essa mesma metodologia, os trigêmeos aplicam na escola regular. 

Para conseguir realizar o sonho de se formar em uma universidade pública, a rotina deles é nos três turnos: manhã, tarde e noite. Economia ou Administração são os cursos de preferência de Edmilson. O mesmo rumo segue o irmão Edvan. Já Edvaldo é o único que deseja seguir carreira na área da Saúde, e cursar Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Dos 5,5 milhões de pessoas aptas a fazer a prova do Enem neste domingo (11), segundo dia de prova do concurso, 328 mil se inscreveram no Ceará. 

Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia). Os portões dos locais de prova fecham às 12h (horário local).
 
 
 
(G1)

Postagens mais visitadas