Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de novembro de 2018


Os trigêmeos Edmilson, Edvando e Edvaldo de Sousa, de 18 anos, fazem juntos o segundo dia de prova do Enem em Sobral, no Ceará, neste domingo (11) e se dizem confiantes para o exame. "Estudamos juntos, compartilhamos conhecimento e fizemos grupos de estudo, o que ajudou muito a gente", diz Edmilson. 

Edvando conta que no primeiro domingo de prova (4), os fiscais chegaram a confundir os alunos. "Num dos corredores um fiscal brincou com a nossa semelhança, disse que pra gente tomar cuidado pra não confundir os nomes, mas a gente explicou e deu tudo certo", diz. 

Eles se organizam de acordo com as matérias vistas em sala de aula. Individualmente, cada um estuda uma parte do conteúdo e, depois, os três juntos compartilham o que estudaram com os colegas. Essa mesma metodologia, os trigêmeos aplicam na escola regular. 

Para conseguir realizar o sonho de se formar em uma universidade pública, a rotina deles é nos três turnos: manhã, tarde e noite. Economia ou Administração são os cursos de preferência de Edmilson. O mesmo rumo segue o irmão Edvan. Já Edvaldo é o único que deseja seguir carreira na área da Saúde, e cursar Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Dos 5,5 milhões de pessoas aptas a fazer a prova do Enem neste domingo (11), segundo dia de prova do concurso, 328 mil se inscreveram no Ceará. 

Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia). Os portões dos locais de prova fecham às 12h (horário local).
 
 
 
(G1)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire