Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de novembro de 2018


Os trigêmeos idênticos Edmilson, Edvaldo e Edvan de Sousa Rodrigues, de 18 anos, veem na educação um caminho para transformar as próprias vidas e as de colegas da Escola de Ensino Fundamental e Médio Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral. Os irmãos cursam o terceiro ano do ensino médio na mesma sala e se uniram aos colegas da escola para estudar fora do horário de aula para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. 

Fora do turno de aulas regulares, eles montaram um grupo de estudos para reforçar o ensino dado pelo professor em classe. No laboratório de Ciências da escola, realizam aulas de revisão com amigos e apostam na aprendizagem de forma cooperativa. 

Eles se organizam de acordo com as matérias vistas em sala de aula. Individualmente, cada um estuda uma parte do conteúdo e, depois, os três juntos compartilham o que estudaram com os colegas. Essa mesma metodologia, os trigêmeos aplicam na escola regular. 

Para conseguir realizar o sonho de se formar em uma universidade pública, a rotina deles é nos três turnos: manhã, tarde e noite. Economia ou Administração são os cursos de preferência de Edmilson. O mesmo rumo segue o irmão Edvan. Já Edvaldo é o único que deseja seguir carreira na área da Saúde, e cursar Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC).



G1/CE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire