Trigêmeos idênticos compartilham aprendizado e estudam juntos para o Enem


Os trigêmeos idênticos Edmilson, Edvaldo e Edvan de Sousa Rodrigues, de 18 anos, veem na educação um caminho para transformar as próprias vidas e as de colegas da Escola de Ensino Fundamental e Médio Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral. Os irmãos cursam o terceiro ano do ensino médio na mesma sala e se uniram aos colegas da escola para estudar fora do horário de aula para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. 

Fora do turno de aulas regulares, eles montaram um grupo de estudos para reforçar o ensino dado pelo professor em classe. No laboratório de Ciências da escola, realizam aulas de revisão com amigos e apostam na aprendizagem de forma cooperativa. 

Eles se organizam de acordo com as matérias vistas em sala de aula. Individualmente, cada um estuda uma parte do conteúdo e, depois, os três juntos compartilham o que estudaram com os colegas. Essa mesma metodologia, os trigêmeos aplicam na escola regular. 

Para conseguir realizar o sonho de se formar em uma universidade pública, a rotina deles é nos três turnos: manhã, tarde e noite. Economia ou Administração são os cursos de preferência de Edmilson. O mesmo rumo segue o irmão Edvan. Já Edvaldo é o único que deseja seguir carreira na área da Saúde, e cursar Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC).



G1/CE

Postagens mais visitadas do mês