Dra. Mayra assumirá Secretaria no Mistério da Saúde


A médica pediatra Mayra Pinheiro será um dos nomes que assumirá a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ela foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS). A SGTES é responsável por formular políticas públicas orientadas da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional da área da saúde no Brasil. A Secretaria também cuida do funcionamento e fiscalização do programa Mais Médicos.

Recentemente, Dra Mayra liderou a campanha Médicos por Amor, que estimulou profissionais voluntários a atuar em 118 municípios cearenses sem atendimento médico após a saída de profissionais cubanos.

No fim de outubro, Mayra foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) logo após voltar à função. Ela ficou afastada no período do primeiro turno das eleições 2018, em que disputava o Senado Federal pelo PSDB, ficando em 4º lugar com 882 mil votos.

O afastamento ocorreu, supostamente, após as denúncias que a médica fazia nas redes sociais mostrando os corredores com vários pacientes à espera de atendimento.


(Tribuna do Ceará)

Postagens mais visitadas