Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 4 de dezembro de 2018


A médica pediatra Mayra Pinheiro será um dos nomes que assumirá a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ela foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM-MS). A SGTES é responsável por formular políticas públicas orientadas da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional da área da saúde no Brasil. A Secretaria também cuida do funcionamento e fiscalização do programa Mais Médicos.

Recentemente, Dra Mayra liderou a campanha Médicos por Amor, que estimulou profissionais voluntários a atuar em 118 municípios cearenses sem atendimento médico após a saída de profissionais cubanos.

No fim de outubro, Mayra foi desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) logo após voltar à função. Ela ficou afastada no período do primeiro turno das eleições 2018, em que disputava o Senado Federal pelo PSDB, ficando em 4º lugar com 882 mil votos.

O afastamento ocorreu, supostamente, após as denúncias que a médica fazia nas redes sociais mostrando os corredores com vários pacientes à espera de atendimento.


(Tribuna do Ceará)
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire