Ipuense foge de outro estado para não morrer nas mãos do marido violento, e deixa seus 4 filhos em poder do seu algoz


Ipuense solicitou nesta sexta-feira (30/11) o Repórter Francisco José para contar sua história de sofrimento, e de superação. Há mais ou menos 40 anos teve que fugir de outro estado, para não morrer nas mãos implacáveis do seu marido violento, deixando com o mesmo quatro filhos crianças.

A senhora Maria de Jesus Eufrásio Alves, 63 anos, popularmente conhecida como "Dona Dadinha", residente na rua da Paz, bairro do Breguedoff, desta cidade Ipu (CE), nos idos da década de 60 se estabeleceu numa cidade de nome Magalhães de Almeida, que a princípio, ela diz na entrevista, pertencer ao estado do Piauí, talvez na época, fazia parte da referida Unidade da Federação, porém Magalhães de Almeida é uma pequena cidade do Maranhão. Nesta cidade ela constituiu família com um homem que depois se tornou o seu algoz, a maltratava constantemente a ponto de a qualquer momento tirar-lhe a vida. 

Com o monstro que chamava de marido teve 4 filhos; 2 homens e 2 mulheres. O mais velho tinha 5 anos, quando Maria de Jesus, depois de esfaqueada no rosto teve que voltar para a sua terra natal; o Ipu, fugida, sem conseguir trazer consigo seus rebentos. Neste longo período perdeu o contato com todos, e apesar de atualmente, ter construído outra família com o senhor Antonio Oliveira, este um homem bom, pessoa do bem, e com ele tem dois filhos homens, que estão bem encaminhados, ela não tem tido sossego, pois deixou algo mal resolvido no seu passado cruel, de sofrimento, e sonha reencontrar os 4 filhos que foi obrigada a deixar para trás, que pelo tempo já são adultos e provavelmente todos casados e com suas respectivas famílias. 


(Repórter Francisco José)

Postagens mais visitadas