Acusado de ato terrorista contra órgão do municipio foi preso em Crateús


Por volta das 02h30min desta terça-feira (08/01) policiais militares foram acionados onde informações davam conta que elementos teriam tentado incendiar o CREAS, que fica localizado no bairro Santa Luzia, mas precisamente próximo ao antigo matadouro público municipal da cidade de Crateús (CE).

A equipe da Força Tática foi até o local e lá chegando policiais em conversa com o vigia do local, o mesmo relatou que elementos chegaram a atear fogo naquela unidade de saúde, porém, o fogo não se alastrou pois o local onde a gasolina caiu não foi propício a chamas, e daí policiais começaram a diligenciar nas imediações do local e acabaram visualizando dois elementos, sendo que um deles correu e o outro acabou sendo preso.

Trata-se de: José Alessandro Bento da Silva- 26 anos, amasiado, desocupado, natural de Crateús, residente no distrito de Poty. Com o mesmo, policiais apreenderam uma mochila preta contendo dois papelotes de cocaína, celular, chip, carteira, dois pares de sandálias e ainda duas garrafas pet que estavam sendo utilizadas para o transporte de gasolina, só que já estavam vazias pois a gasolina ja havia sido utilizada para o atentado.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia onde foi apresentado ao Delegado plantonista, Doutor Bruno que realizou o flagrante do mesmo por ato terrorista e também por posse de entorpecentes.

Por questão de segurança não divulgaremos o nome da equipe que atendeu a ocorrência. De acordo ainda com informações do acusado o mesmo foi praticar o ato a mando de um preso da Justiça da Cadeia Pública da cidade de Crateús cujo nome também não revelaremos para não prejudicar o trabalho de investigação que deverá ser feito pela Polícia Civil.

A polícia deverá fazer levantamentos para saber se o atentado de hoje tem algo a ver com o atentado que aconteceu na madrugada de ontem no bairro dos Venâncios onde um caminhão foi danificado.



(Tony Sales)

Postagens mais visitadas