Chuva forte atinge SP e provoca alagamentos na Região Metropolitana


Menos de 24 horas após temporal fechar o aeroporto de Congonhas em São Paulo, a chuva voltou a colocar regiões da cidade em estado de atenção e provocar alagamentos na Região Metropolitana tarde desta sexta-feira (11). 

Há alagamentos Régis Bittencourt, originando trechos de congestionamento na pista sentido São Paulo do km 278 ao km 272, em Embu das Artes.
Em Cotia, um homem que estava dentro de um carro foi resgatado por moradores. Ele era o motorista e estava sozinho no carro. 

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, emitiu o alerta para a subprefeitura do Ipiranga, por conta do tranbordamento de córrego. O problema também ocorreu na noite desta quinta (10), quando a chuva castigou a Zona Sul. 

De acordo com o CGE, as Zonas Oeste, Sul, Leste, alguns bairros da Zona Norte, o Centro e as Marginais Pinheiros e Tietê foram as áreas afetadas. 

Às 17h, não havia mais nenhuma região em estado de atenção. Os bombeiros registraram 33 quedas de árvores nesta sexta.
Houve registro de rajadas de vento em Congonhas e queda de granizo nos bairros:
  • Ipiranga, Zona Sudeste, às 15h10
  • Saúde, Zona Sudeste, às 15h15
  • Conceição, Zona Sudeste, às 15h18
  • Praça da Árvore, Zona Sudeste, às 15h18
  • São Mateus, Zona Leste às 15h20
  • Vila Mariana, Zona Sudeste, às 15h32
O calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera continuam atuando com forte intensidade na capital paulista. 

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, devem seguir nas próximas horas atuando em outras regiões, deixando a tarde desta sexta-feira (11) instável. 


(G1)

Postagens mais visitadas