Fé e humildade são temas centrais na 2° novena de São Sebastião em Ipu



Na segunda novena, celebrada em 12 de janeiro, a temática principal foi a prática da fé: "A fé é dom de Deus e resposta humilde do homem".

Esse tema foi bastante coerente com o evangelho proclamado no dia, "é preciso que Ele cresça e eu diminua" (Jo 3,30). De modo que, o Pe. Fábio Barboza, vigário paroquial e quem presidiu a Celebração, enfatizou bastante esses assuntos que ficaram tão marcantes em sua homilia. Seu discurso foi voltado para o reavivamento da fé dos paroquianos, em que falava que "Deus é tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno", mostrando que Deus em Cristo soube subir e soube descer, e que Ele mesmo sendo perfeitamente bom quer que estejamos próximos, participando de seu Amor. O padre enfatizou também como devemos usar a nossa inteligência de forma mais humilde e ao mesmo tempo soberana, humilde no reconhecimento de que essa inteligência não nos torna melhores, e soberana no sentido de que ela nos foi dada por Deus para termos a capacidade de conhecê-Lo e é neste momento, que Deus se faz pequeno para adentrar em nossos corações, desde que, sejamos abertos a Ele.


Os homenageados dessa noite foram as Capelas da Serra, a Barraca ficou sob responsabilidade do Apostolado da Oração e O.F.S., a imagem foi para residência da família de João Soares Mendes e o celebrante foi, pois, o Pe. Fábio de Sousa Barbosa, vigário da Paróquia São Sebastião de Ipu.

(Por Solange Soares)

Galeria de fotos

Fé e humildade são temas centrais na 2° novena de São Sebastião

Postagens mais visitadas