Funceme prevê fim de semana com nebulosidade variável com chuva principalmente domingo no Ceará


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas no fim de semana, principalmente entre domingo (13) e segunda-feira (14), conforme análise realizada na manhã de sexta (11). 

De acordo com a Funceme, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que colaborou para precipitações nos últimos dias afastou-se em direção ao oeste do Nordeste e deve dissipar-se, porém, há indicativo da formação de um novo, já com posicionamento mais favorável. 

O Ceará registrou, entre as 7h desta sexta-feira (11) e as 7h deste sábado (12), chuvas em, pelo menos, sete municípios. Até o momento, os maiores acumulados informados foram em São Gonçalo do Amarante com 18,2 milímetros, Tamboril (13 milímetros) e Chaval (8 milímetros). 

revisão para os próximos dias

Para sábado, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada - rápida e leve - na faixa litorânea e ainda as regiões da Ibiapaba e Jaguaribana, a partir do turno da tarde. Já no domingo, os modelos indicam nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Apesar da avaliação realizada hoje, os meteorologistas da Funceme realizarão nova análise das condições de tempo na tarde de hoje e ainda nas manhãs dos próximos dias e, se for preciso, atualizarão a previsão do tempo.

(G1)

Postagens mais visitadas