Nora procura em Brasília por família do sogro da cidade de Ipu

Sebastião Rocha da Silva, falecido em 04/2018

"Sou de Brasília e sempre procuramos a família de meu sogro que há mais de 40 anos perdeu o contato. Infelizmente meu sogro faleceu em abril de 2018 sem rever alguém de sua família." disse Delma de Melo, moradora da cidade de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal brasileiro.

Ela entrou em contato com o site Ipu Notícias, afim de buscar informações que levem a encontrar a família do seu sogro de nome Sebastião Rocha da Silva. Delma que é casado com filho mais velho de nome  Cristiano Torres Silva, disse que tem informações de que o irmãos do seu marido ainda estariam morando aqui na cidade de Ipu (CE). 

Ele teria conseguido informações de que um irmãos do Sr. Sebastião, se chama Francisco Rocha da Silva, hoje com 80 anos, morador do sítio Macaco em Ipu.  "Gostaria muito de saber se realmente é o irmão dele e se tem filhos. Pois meu sogro teve 7 filhos e nenhum conheceu a família do lado paterno." disse.

"Tenho mais ou menos a informação que um de seus irmãos ainda mora em Ipu" complementa a informação Delma.O pai do sogro dela se chama Manoel Antonio da Silva.


História dele narrada pela nora

Sebastião Rocha da Silva, nascido em Ipu /Ceará em 25 de outubro de 1944, filho de Manoel Antonio da Silva e Luiza Florência da Rocha. Há informações que ainda reside em Ipu um dos irmãos  (Francisco Rocha da Silva).

Sebastião veio pra Brasília muito novo e casou-se com Maria da Conceição Rocha da Silva, teve 7 filhos e a única vez que teve contato com o irmão foi quando casou que teve que pedir o certidão de nascimento por carta, mais infelizmente não guardou a carta do irmão quando recebeu e perdeu o endereço sendo assim o contato total.

Sebastião sempre falava que foi criado pela madrasta pois a mãe tinha falecido e o pai logo casou-se. Veio pra Brasília trabalhar e logo construiu sua família por aqui e nunca mais durante décadas teve notícias de alguém; em abril de 2018 Sebastião que estava doente, sofreu vários AVCS ficou internado e teve demência chegando a óbito. Eu Delma de Melo sempre tentei procurar alguém da família dele mais sempre foi em vão a procura, gostaríamos muito de saber se ainda tem família dele por Ipu, então consegui uma moça que faz trabalho voluntário que me passou informações de que há um irmão que reside em Ipu (Francisco Rocha da Silva), estamos muito ansiosos para termos notícias, Sebastião deixou netos, filhos e esposa e nunca conheceram a família do lado paterno.

Gostaria muito de fazer essa surpresa a família de que encontramos os parentes tios, primos... Sou nora dele, casada com o filho mais velho hoje com 40 anos e que nunca soube nada a respeito da família.  Se conseguirem encontrar ficaremos felizes.

Delma de Melo

Postagens mais visitadas