Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 7 de janeiro de 2019

 
 
Todas as áreas integradas de segurança do Estado receberão apoio das forças da Polícia Militar da Bahia, mas a região Norte deverá ser o foco das ações, recebendo um "apoio maior". A informação foi confirmada pelo comandante de policiamento especializado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Márcio Oliveira. Em Fortaleza, as ações deverão estar mais focadas em áreas periféricas da cidade.
 
"Todas as áreas integradas de segurança do Ceará contarão com patrulhas aumentadas do Comando Tático Rural (Cotar), mais que dobrando as forças no Interior do Estado, em conjunto com o policiamento que veio da Bahia, que é especializada nesse policiamento rural.  Mas, depois do nosso mapeamento e da análise de ocorrências, a região Norte deve receber um apoio maior", disse o comandante. 
 
Ao todo, 100 policiais da Bahia, com 6 viaturas, foram enviados ao Ceará para auxiliar no combate às ações das facções criminosas.
 
Na Capital cearense, as ações das forças coletivas de policiamento deverão ser concentradas em áreas periféricas, contando com o suporte do Batalhão de Choque (BPChoque) da PM-CE. "Todas as áreas integradas de segurança de Fortaleza receberão esse apoio externo, que vai ser feito dentro da região de periferia, principalmente junto com o Batalhão de Choque, entrando em ocupações e em áreas de difícil acesso", explicou Oliveira
 
Sobre as operações conjuntas de segurança no Estado, relacionadas aos diversos ataques organizados por facções criminosas desde o fim da semana passada, Márcio Oliveira afirmou que a situação deverá estar regularizada até o dia 20 de janeiro. 
 
"O decreto governamental estipulou que os policiais da Bahia ficarão no Ceará até o dia 20, quando certamente nós já estaremos com a situação normalizada", garantiu.
 
O comandante de policiamento especializado ainda reiterou a importância do apoio dado pelas forças externas. "Primeiramente, eu queria destacar que é muito importante esse apoio que o Ceará está recebendo. Eles agirão em conjunto com a PM nas várias áreas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Interior do Estado, dando um suporte maior e aumentando a matriz de policiamento que a PM detém para que possamos impor um fortalecimento dessa ação ostensiva", disse Oliveira.
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire