Surfista de 15 anos morre ao pisar em fio no Icaraí, no Ceará


Um adolescente de 15 anos morreu nesta quarta-feira (16) eletrocutado ao pisar em um fio elétrico que estava caído na Avenida Central da Praia do Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Segundo amigos que acompanhavam a vítima, Daniel Barbosa Viana voltava da praia e iria a um treino de Muay Thai quando recebeu a descarga elétrica. Os colegas tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito. 

"A gente estava andando normalmente, pisou no fio, mas conseguimos sair na hora, meu amigo também conseguiu. Só o Daniel que ficou no meio", relata Leonardo, o amigo da vítma. Conforme o Leonardo, após sair do mar, Daniel usou o chuveiro e estava molhado quando sofreu o choque, o que pode ter influenciado na letalidade do choque. 

Moradores relataram que os fios estavam caídos de um poste desde terça-feira (17) e entraram em contato com a Enel, responsável pela manutenção da rede elétrica, mas o problema não foi resolvido.
"Esse fio estava solto. Quando ligaram, a reposta da Enel foi que vinham consertar. Teve que acontecer isso pra eles virem ajeitar. Foi uma tragédia. Só ajeitaram depois que o Daniel morreu", afirma um amigo de Daniel. 

Em nota, a Enel lamentou o acidente e informou que vai oferecer assistência à família da vítima e contribuir com as autoridades na apuração das causas do acidente. 

Ainda segundo a empresa, o fio que ocasionou o acidente é de baixa tensão. 


(G1)

Postagens mais visitadas