Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 6 de fevereiro de 2019



Mais uma Cadeia Pública foi desativada na Região da Ibiapaba. Desta vez foi a unidade prisional de São Benedito que teve todos os 93 presos transferidos para outras unidades prisionais. A ação aconteceu no inicio da noite desta terça-feira (05/01) e foi realizada pelo Grupo de Operações Regionais (GORE), com agentes penitenciários e apoio de Policiais Militares.

Esta operação foi mais uma etapa da desativação de algumas cadeias que não oferecem estrutura de segurança para os internos e tão pouco para os Agentes Penitenciários. 

Entre as cadeias localizadas na Serra da Ibiapaba já foram desativadas as unidades de Ibiapina, Viçosa, Croatá, Carnaubal e Ubajara. Mais de setenta cadeias públicas do interior já foram desativadas de forma permanente.

A intenção do Governo do Ceará é de construir, ao menos, seis Presídios Regionais para receber os presos que antes estavam nas Cadeias Públicas. A maioria dos detentos estão sendo transferidos para grandes unidades prisionais como as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL 1 e 3) e para as penitenciárias industriais e regionais de Sobral (PIRS) e de Juazeiro do Norte (PIRC).


 Ibiapaba 24 horas
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire