Ipuenses investem em energia solar para cortar despesas


A conta de energia elétrica é um custo significativo dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviços. Reduzir ao máximo essa despesa é um exercício financeiro constante do empreendedor. De uns tempos para cá, muitos ipuenses estão sendo aliviado esse encargo devido ao investimento no aproveitamento da energia gerada pela luz do sol.

O rescimento da geração e consumo da energia solar no município de Ipu, estado do Ceará, tem impressionado.O crescimento tem evoluído em residências e comércios da cidade.

O Brasil hoje possui quase 50 mil sistemas de energia solar fotovoltaica conectados, segundo dados da (ABSOLAR) de acordo com a entidade, o Brasil possui atualmente 49.177 sistemas solares fotovoltaicos instalados.

De acordo com o especialista em energia solar, Paulo Massyo, dono de uma empresa  que desenvolve projetos e instala sistemas fotovoltaicos, o aumento constante na quantidade de consumidores que desejam gerar energia elétrica em suas residências, empresas e produtores rurais, vêem crescendo a cada dia no município de Ipu (CE).
 
Além do alívio na conta de luz, os investimentos também são favorecidos por linhas de financiamento a longo prazo, voltadas para a instalação das miniusinas solares.


Postagens mais visitadas do mês