MPCE começa a ouvir funcionários da TV Verdes Mares sobre acusação de assédio

 
 
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) começou a ouvir as testemunhas do caso do apresentador da TV Verdes Mares Kaio Cezar, afiliada da Globo, que se demitiu ao vivo durante uma edição do Globo Esporte local. O profissional acusa membros da emissora de assédio moral.
 
 
O órgão iniciou a investigação a partir da denúncia protocolada pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará. O UOL apurou que Kaio já foi ouvido pelo Ministério Público, e as testemunhas serão chamadas na sequência. Além disso, outras pessoas que afirmam terem sido vítimas de assédio na empresa também irão depor.
 
 
A intenção do Ministério Público é investigar se há casos de assédio dentro da TV Verdes Mares. Caso conclua que a prática é recorrente, uma ação civil pública será aberta contra a emissora cearense.
 
 
Kaio se demitiu da Verdes Mares no dia 16 de fevereiro. Em entrevista ao UOL Esporte na época, ele afirmou ter sofrido assédio dentro da emissora e prometeu ir à Justiça.
 
 
"Em relação aos casos de assédio, aconteceram. Não tenho provas materiais, claro. Ninguém espera com a câmera do celular ligada uma atitude estúpida de ninguém. Se ele me processar, irei procurar testemunhas. Se elas tiverem coragem de ir comigo, bom. Se não, reafirmarei o que disse. Pode acontecer o que for, mas reafirmarei. Porque é verdade", disse na época.
UOL

Postagens mais visitadas do mês