Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 19 de fevereiro de 2019

 O trabalho é realizado em conjunto com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) 



Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), “De Olho no Tanque”, está investigando adulteração e manipulação de combustíveis vendidos nos postos de gasolina nas cidades de Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste. Nove postos foram fiscalizados, sendo cinco em Pentecoste, três em Apuiarés e um em General Sampaio.  


O trabalho é realizado em conjunto com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).  


Em Apuiarés, bombas de combustível foram lacradas e, em Pentecoste, foi identificada a prática de sonegação de impostos. Também foi verificada a qualidade dos combustíveis nas três cidades, de acordo com o promotor de Justiça Jairo Pereira Pequeno Neto e com fiscais do Decon e da Sefaz.


Além de investigar possíveis adulterações, os agentes avaliaram a manipulação referente à diferença entre a quantidade vendida e o volume de gasolina, diesel e álcool adquirido pelos consumidores nos postos.



Diário do Nordeste


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire