Universidade dos EUA cria travesseiro antirronco


Todo casal já teve alguma briga por conta do ronco do parceiro ou parceira. Mesmo amigos dormindo no mesmo cômodo já se irritaram com o ronco do amigo/amiga. Se você já vivenciou isso sabe o que estou falando. A novidade é que uma universidade dos EUA pode estar se aproximando de uma solução para esse problema irritante.

Segundo artigo publicado no IEEE/CAA Journal of Automatica Sinica, pesquisadores da Universidade Northern Illinois, nos EUA, fizeram um travesseiro capaz de reduzir em 31 decibéis o ronco no quarto. Mas como?

Eles criaram um travesseiro com caixas acústicas que usa algoritmos adaptativos para reduzem, segundo o artigo, o ronco como faz um fone de ouvidos daqueles especializados em reduzir ruídos externos. O travesseiro inteligente faz esse ajuste no ambiente em tempo real mesmo com padrões distintos de roncos.

O travesseiro ainda está na fase de desenvolvimento. Ainda não há data para chegar ao mercado. Porém, pode ter certeza que será um produto muito procurado. Ainda mais se o preço não for exorbitante.




(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas