Atiradores matam cinco alunos e um funcionário em escola em Suzano, na Grande SP




Ao menos cinco crianças foram mortas em um ataque a tiros em uma escola estadual de Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens encapuzados, que aparentam ser adolescentes, atiraram contra os estudantes e, em seguida, se mataram na escola Raul Brasil, na região central da cidade.

 A diretora da escola também foi atingida pelos disparos e morreu.Informações da equipe médica são de que há ao menos outras nove pessoas feridas. A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua.

 
"Moro ao lado, ouvi um tumulto e fui para lá. Cheguei e vi várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo", afirmou  Juliano Simões de Santana, vizinho da escola. Segundo ele, o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período matutino. 

 
Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.

 
O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola.
Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles. 


UOL



Postagens mais visitadas