Uma comunidade católica no Bairro Parangaba, em Fortaleza, foi invadida e furtada quatro vezes
em menos de um mês, segundo o fundador do local. Além disso, uma quinta
tentativa de furto foi registrada neste domingo (10). Objetos foram
levados e o sistema de câmeras de segurança da comunidade Raboni foi destruído.
Júnior Caçula, o fundador, afirma que foram feitos boletins de
ocorrência eletrônicos e também no 5º Distrito Policial. No entanto, a
polícia informou, por meio de nota, que não foi notificada sobre os
arrombamentos.
Ventiladores, botijões de gás, fardos de água e refrigerante,
liquidificador e micro-ondas foram furtados. Além disso, os criminosos
destruíram o sistema de câmeras de segurança. A primeira invasão ocorreu
no último dia 26 de fevereiro. As outras foram registradas em dias
seguidos no início de março, dias 1º e 2. Já o quarto arrombamento
ocorreu na madrugada deste domingo (10). Houve ainda uma quinta
tentativa de invasão no mesmo dia, segundo o responsável pelo local.
Para ter acesso ao interior da comunidade, os criminosos destelharam o
teto pelo menos três vezes e em outra ocasião arrombaram o portão.
Ainda segundo a polícia, agentes do Policiamento Ostensivo Geral
(POG), além de carros da Força Tática e do Batalhão de Polícia de Choque
(BPChoque), bem como motopatrulhamento do Comando de Policiamento de
Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizam rondas na
região.
“Comunicamos que não houve para a PMCE notificação anterior de
arrombamento na Comunidade Católica e ressaltamos, ainda, a importância
de acionar a Polícia Militar do Ceará, por meio do número 190, e que,
não sendo possível evitar o delito, o cidadão faça o devido registro
junto a Delegacia de Polícia Civil do Ceará responsável pela área,
através do Boletim de Ocorrência – BO, pois é por meio dele que os
órgãos de segurança pública pautam suas ações preventivas e
repressivas”.
A comunidade vive de doações e o fundador, Junior Caçula, diz “não aguentar” mais a situação.
(Diário do Nordeste)



