Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de março de 2019


O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi um dos cinco escolhidos pelo Governo Federal para participar da implantação do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos.

O projeto, que reunirá programas interministeriais em diversas áreas, será apresentado, na tarde desta terça-feira (12), pelo secretário adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, brigadeiro Fernando Almeida Riomar, ao secretário estadual de Segurança, André Costa, em Fortaleza.

De acordo com o Governo Federal, o plano, considerado carro-chefe do Ministério da Justiça no combate à violência, será iniciado a partir do mês de junho. Ele vai ser realizado através de ações em áreas como Educação, Saúde, Geração de Emprego e Desenvolvimento Regional. A ideia é que os municípios selecionados se tornem, em cada uma das suas regiões, um modelo de enfrentamento ao crime e o plano possa ser replicado em outras cidades brasileiras.

Os critérios para escolha das cidades, inclusive Maracanaú, foram o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a população e os indicadores de violência.



(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire