O município de Ipu já está integrado a Redesimples.


O Estado do Ceará tem buscado  otimizar e desburocratizar a formalização dos negócios  através da virtualização dos processos de abertura, regularização e baixa de empresas com o programa da Redesimples.

O ambiente virtual integra vários entes da União, Estados e Municípios tais como, Setor de Tributos Municipal, Autarquias de Meio Ambiente, Semace, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Sefaz, Receita Federal, Cartório de Registro Civil, Junta Comercial, dentre outros.

Toda essa sistemática tem por objetivo a desburocratização e agilidade nos processos, evitando a necessidade de deslocamento e trânsito de documentos, a meta do Comitê Gestor da Redesimples é que tenhamos todo esse processo em tempo rápido e sem entraves para os empreendedores. 

Sobre a unidade da Sefaz no município de Ipu há tempos que funcionava apenas como posto de recepção de documentos, não exercendo atividades operacionais, a grande parte dos serviços da Secretaria da Fazenda do Estado é feito na plataforma digital.

Quanto ao quesito de vir a deixar de existir o posto de recepção de documentos, que hoje representa pouquíssimo movimento, apresentamos a sugestão desse serviço ser prestado pela Sala do Empreendedor, que funciona através da parceria dos municípios com o SEBRAE.

Adriano Melo
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu.

Postagens mais visitadas