Polícia Ambiental apreende mais de 150 pássaros silvestres em duas residências em Ipu


O pelotão ambiental da Polícia Militar apreendeu na manhã desta sexta-feira (15/03) mais 150 pássaros silvestres que estavam em diversas gaiolas duas residências localizadas nas Barreiras, no Alto da Boa Vista. 

Os militares chegaram ao local após denúncia anônima. As esposas dos proprietário das aves foram até a delegacia os donos fugiram.


A polícia chegou à casa após denúncia de que no local estavam repleto de aves, no momento da averiguação os policiais ouviram mais cantos de pássaros no vizinho. Em uma das casas foram encontrados 118 pássaros de 10 espécies, alguns deles raros com ameaça de extinção. Na noutra residência havia 33 pássaros de 9 espécies. 

A apreensão contou com o apoio dos funcionários da APA da Bica de Ipu. A gestora da Unidade de Conservação, Tatiana Ângelo, disse lamentar o fato. "Estávamos numa palestra sobre o tráfico de animais silvestres, quando recebemos esse chamado da Polícia Ambiental para atender essa denuncia. Muito triste, falta de conscientização dessas pessoas. E olha que trabalhamos demais nessa conscientização" disse .



O procedimento foi realizado na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, pelo delegado Dr. Rômulo e posteriormente os animais serão devolvidos a natureza, alguns aqui na cidade e outras serão encaminhados para outros locais específicos das espécies. 
 

Pássaros que foram apreendidos (por espécie)

28 - Golinha 
20 - Laço de fita
21 - Papa capim 
19 - Azulão
09 - Estrelinha 
04 - Caboclinho
05 - Sabia
02 - Cara de macaco (Espécie rara)
02 - Vem-vem
01 - Cupido
01 - Cancão
01 - Tiziu
01 - Pipira-preta
01 - Tico-tico

Postagens mais visitadas