Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 20 de março de 2019


Após aprovação na Câmara Municipal de Ipu, os salários dos Servidores públicos municipais serão reajustados. Assim como também será atualizado o Piso Salarial dos Professores e dos Profissionais dos Agentes de Saúde (ACA) e Agentes de Combates às Endemias (ACE).

Os projetos encaminhados pelo executivo foram aprovados na última sessão ordinários por unanimidade dos parlamentares. 

Os servidores que recebem até um salário mínimo serão reajustados para o novo salário previsto pelo Governo Federal, através de Decreto de nº 9.661 de 1º de janeiro de 2019, que determinou o aumento real do salário mínimo para o valor de R$ 998,00 (Novecentos e noventa e oito reais). 

Sobre o reajuste do magistério Público Municipal de Ipu será feita a atualização dos vencimentos com amparo na Lei Federal nº 11.738/2008, que define o Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, para uma jornada de 40 horas semanais, para os profissionais com formação mínima de nível médio. 

Outra categoria que também terá reajuste será os Profissionais dos Agentes de Saúde (ACA) e Agentes de Combates às Endemias (ACE), que passaram a receber com base no Piso Salarial da classe aprovado pela lei nº 11.350, de 05de outubro de 2006, alterada pela lei nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que reajusta o Piso para R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais) para o ano de 2019.






Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire