Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 16 de abril de 2019


O médico Francisco Elanildo Martins esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Crateús para comunicar um caso de estelionato. 

De acordo com a vítima que se encontrava em uma clínica realizando ultrassom quando foi chamado a atender a uma ligação de uma pessoa que se identificou como Ana Paula, que havia realizado um curso com o declarante e que era organizadora de grupos. 

Esta pessoa pediu autorização para inserir o declarante no grupo e solicitou uma senha do WhatsApp do declarante para que pudesse incluir no grupo. O declarante, devido à carga de trabalho não percebeu nenhuma maldade e acreditou, tendo colocado a senha numa mensagem que recebeu. Horas depois descobriu que o seu WhatsApp havia sido clonado e estavam utilizando o mesmo para aplicar golpes nas pessoas, sendo que até para a esposa do declarante chegaram a ligar mas a mesma desconfiou.

Uma amiga do declarante foi contactada e chegou a transferir a quantia de R$ 800, através da conta do esposo da mesma. Várias outras pessoas foram lesadas com esse golpe. Elanildo bloqueou o WhatsApp duas horas depois mas o estrago já estava feito. Um detalhe é que o falso WhatsApp ainda continua ativado e os elementos continuam tentando aplicar golpes em outras pessoas, Inclusive a nossa reportagem foi contactada pelo elementos que pediram a quantia de R$ 1.500 e enviaram uma conta do Banco do Brasil . 

Em alguns golpes aplicados pelos elementos eles deixavam uma conta da Caixa Econômica Federal. Dr Elanildo já esteve por algumas vezes na delegacia de polícia e pede que quem receber esse tipo de mensagem por favor desconsidere- a pois trata-se de um golpe. O número clonado é 085 9


(Tony Sales)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire