Chuva causa deslizamento de terra no Ceará e casas correm risco de desabar

 
 
Uma cratera se abriu com o deslizamento de terra em decorrência das chuvas desta quinta-feira (4) na praia do Icaraí, em Caucaia, Grande Fortaleza. Com os estragos, casas correm o risco de desabar. A cidade teve chuva de 59,4 milímetros entre quarta e quinta-feira.
“Com a erosão, corre o risco até do poste de energia cair. Todo mundo lá está preocupado e a gente não sabe a quem recorrer”, disse Gilberto Gouveia, irmão de um morador da região.
Os moradores temem perder as casas. "Lá moram várias famílias. Não se trata de uma casa de veraneio e sim de famílias que residem lá todos os dias. Essas pessoas estão em risco", afirma o morador Sidney Silva.
O problema na rua também compromete o tráfego de veículos e pedestres. O morador Caetano Nobre conta que enfrenta dificuldades para usar o veículo. "Está difícil de trafegar no trecho. A rua foi destruída. Antes dava para passar e caminhar, hoje não."
A Prefeitura de Caucaia afirmou por meio de nota que, uma equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura está indo ao local para averiguar e tomar as devidas providências.
 
 
O POVO

Postagens mais visitadas