Gegê e Paca: acusado de participar das execuções de líderes do PCC é preso em Sergipe

 

A Polícia Federal cumpriu neste domingo (7), em Sergipe, mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Aquiraz, em desfavor de Carlenilton Pereira Maltas, acusado de ser um dos executores de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, em fevereiro de 2018. Ambos eram membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foram assassinados em 15 de fevereiro do ano passado. Antes das mortes de 'Gegê' e 'Paca', o acusado Carlenilto Maltas morava em um condomínio de luxo, em Fortaleza

A prisão foi resultado de trabalho conjunto das superintendências da PF do Ceará e de Sergipe. Há cerca de um ano, a Polícia Civil cearense já havia realizado uma operação no cidade de Canindé de São Francisco, no Estado de Sergipe, em busca de Carlenilto, mas ele não foi encontrado na ocasião.
Ontem, a ordem judicial foi cumprida pelos federais na casa de Carlenilto, naquele Estado.

No momento em que foi detido, o acusado estava na companhia da mulher e dos filhos e não reagiu. A defesa dele, representada pelos advogados Gian Carlos Pereira de Sousa e Francisco Alves Moreira, disse que "Carlenilton irá demonstrar que nada tem haver com esses fatos e nunca pertenceu a facção criminosa".


O POVO

Postagens mais visitadas