Juventude Mariana Vicentina encena XXII Encenação da Paixão de Cristo em Ipu



Como explicar um amor tão grande? Deus preferiu mostrar o verdadeiro amor, fazendo-se homem e habitando entre nós, a ponto de tomar para si nosso sofrimento e nos libertar. Sua grande prova de amor se torna visível na manifestação de seu filho amado. Jesus veio para assegurar à humanidade que Deus existe e é nosso Pai Misericordioso.

Todo ano, nós temos a oportunidade de vivenciar um pouco dessa história extraordinária do amor de Deus pelo ser humano através da atuação voluntária de adolescentes, jovens e adultos dispostos a evangelizar, desde 1998. Tendo como organizador desta apresentação o grupo de jovens da JMV (Juventude Mariana Vicentina) aqui de Ipu.


Grupo este, que surgiu pela manifestação da vontade da Virgem Maria quando em conversa com Catarina Labouré, em 1830, pediu que fosse criada uma associação de jovens para vivenciar a fé e testemunhar o amor de Deus. Nessa cidade, o grupo caminha há 43 anos e, tem a grata satisfação de contar com o apoio de ex-integrantes e de amigos que vem sendo conquistados ao longo do caminho.

Este ano, a 22ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, aconteceu no bairro Escondido. Antes da apresentação, foi muita chuva, o que dificultou o acesso ao local da crucificação, pois era um terreno escorregadio, mas não desmotivou os participantes e a comunidade local a estarem atuantes.


Foi uma apresentação emocionante e só temos a agradecer a Deus pela oportunidade. Ele mandou a chuva na hora certa e permitiu que a apresentação fosse realizada. Ele colocou as pessoas certas no caminho e deu a coragem necessária para a realização desta obra de evangelização que acontece há 21 anos.


A Ele toda a nossa gratidão, louvor e glória! À comunidade do Escondido, o nosso muito obrigada pelo excelente acolhimento e apoio desde o primeiro contato para realizar a apresentação.


Desejamos a todos os paroquianos uma abençoada Semana Santa! 

 Galeria de fotos

Juventude Mariana Vicentina  encena XXII Encenação da Paixão de Cristo em Ipu




Juventude Mariana Vicentina – JMV

Postagens mais visitadas