Programa que oferece ajuda de custo para universitários tem inscrições prorrogadas no Ceará



O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), prorrogou até o dia 12 de maio o período de inscrições para o Programa AvanCE – Bolsa Universitário. O Programa tem o objetivo de melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública estadual, por meio de auxílio financeiro.


Nesta segunda edição do AvanCE, serão ofertadas 2 mil bolsas, sendo metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e a outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um auxílio no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.
 
 
Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
 
 
A Secretaria da Educação (Seduc) é a responsável pela seleção dos bolsistas. Já a concessão da bolsa ficará a cargo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).
 
 

Postagens mais visitadas