Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 16 de maio de 2019

 
Como forma de socializar e instigar o desenvolvimento da leitura entre os estudantes da rede pública, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, promoveu um concurso de redação entre os alunos do 8° ano da Escola Municipal Francisca Geracina Lobo Mesquita.
 
O concurso, que foi coordenado pelo delegado titular da delegacia municipal, Ivanildo Alves, foi finalizado nessa terça-feira (14), com a entrega do prêmio, um computador portátil (tablet), para a vencedora do certame. A entrega ocorreu em um encontro com a participação do corpo docente e alunos da escola. A ideia de realizar o concurso teve inicio quando, há alguns meses, a mesma unidade escolar foi alvo de repercussão negativa nas redes sociais, devido a uma briga entre duas alunas.
 
 
O primeiro lugar ficou para a aluna Maria Geicianne Mesquita Pires (13). Em sua redação, Geicianne destaca temas importantes que são discutidos hoje na atualidade, como: o desrespeito entre as pessoas e o Bullying nas escolas. Ela descreve “que o respeito tem sido cada vez menos usado” e ainda dá soluções para a melhoria das relações, afirmando que “é preciso colocar a mão na consciência, e pensar duas vezes antes de agir ou falar algo que machuque o outro”.
 
O delegado explicou que sempre procurar pautar o seu trabalho acreditando na Polícia comunitária, oferecendo atendimento e trabalhando com a participação da população quiteriense. Ele destaca que “segurança pública é um dever de todos”. O delegado ressalta, ainda, a importância de realizar ações que aproximam a policia e a população, por meio da educação.
 
 
 
(A Voz de Santa Quitéria) 
 
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire