Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 17 de maio de 2019


O desabamento de uma estrutura de concreto no teto do Túnel Acústico, na Gávea,atingiu um ônibus e interditou a via no início da tarde desta sexta-feira (17). Por volta das 15h50, a agentes da prefeitura tentavam desobstruir a via, um dos principais acessos entre as zonas Sul e Oeste do Rio.

Chovia no momento do acidente, e imagens aéreas mostram que houve deslizamento de terra sobre o túnel. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu.

Com a interdição, o trânsito piorou, e o Centro de Operações determinou estágio de crise na cidade, o mais alto grau na escala de monitoramento de risco.

Ainda pela manhã, no Túnel Rebouças, que liga as zonas Norte e Sul, um acidente que provocou a morte de uma pessoa já tinha deixado o trânsito do Rio intenso. O Centro de Operações havia determinado, mais cedo, o estágio de atenção.

Por volta das 13h30, havia interdição total nas seguintes vias: Avenida Niemeyer (previsão de reabertura para as 18h)
Túnel Acústico
Túnel Zuzu Angel

O Túnel Rebouças, que tinha bloqueios parciais, foi totalmente liberado para o tráfego por volta de 14h. Com o fechamento da Niemeyer – desde quinta-feira devido a um deslizamento de terra – e do Túnel Acústico, os trajetos entre as zonas Sul e Oeste do Rio devem ser feitos pela Linha Amarela.

O caminho do Alto da Boa Vista não é recomendado devido aos riscos para motoristas durante a chuva. Alguns motoristas utilizam a Estrada da Gávea, que cruza a comunidade da Rocinha.

De acordo com o motorista do ônibus atingido pela queda da estrutura de concreto, Thiago dos Santos, já havia engarrafamento no momento do acidente na região do Túnel Acústico (veja vídeo abaixo). O veículo é da linha troncal 4, que faz o trajeto de São Conrado à Rodoviária Novo Rio. 


(G1)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire