Vereador é preso por atrapalhar investigação contra lavagem de dinheiro na Prefeitura de Mucambo


Um vereador foi preso, na madrugada desta quinta-feira (16), de forma preventiva, suspeito de atrapalhar uma investigação contra os crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro em Mucambo, Região Norte do Ceará. Ele é investigado por envolvimento em um suposto esquema de fraudes em licitações na locação de veículos para a prefeitura do município. 
 
O mandado foi expedido pela Justiça do Ceará e cumprido por policiais da Delegacia de Pacujá e promotores do Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

De acordo com os investigadores, o vereador era ex-secretário do ex-prefeito de Mucambo e estava sendo investigado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) através da Operação Sales. O ex-gestor municipal também foi preso em uma ação do MPCE em novembro de 2018. 

Segundo as investigações, o vereador era o responsável pela "regularização" da documentação dos veículos adquiridos pela prefeitura. O suspeito fazia a transferência dos veículos para outras pessoas de forma irregular. 

O vereador teve a prisão preventiva decretada por não colaborar com as investigações sobre o suposto esquema criminoso. Ele foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e em seguida deverá ser encaminhado para a delegacia. 



(G1/CE)

Postagens mais visitadas