Casal é preso por manter mulher em cárcere privado por mais de vinte anos


A Polícia Civil prendeu na noite da última segunda (23) o casal Marina Okido, de 65 anos, e Élcio Pilli Junior, 43, por manter Iva da Silva de Souza, 63, em cárcere privado nos últimos 23 anos em Vinhedo, no interior do estado.

O desaparecimento da mulher foi comunicado à Polícia do Paraná, onde morava sua família, em um boletim de ocorrência de 1996. A mulher vivia em condições análogas à escravidão, pois trabalhava na casa cuidando da mãe de Marina, de 88 anos, em troca apenas de comida. Ela relatou que sofria diversas agressões do casal que a sequestrou.

Iva foi levada para a casa de Marina e Élcio para trabalhar de doméstica, mas chegando lá teve seus documentos confiscados — eles eram, inclusive, usados para aplicar golpes em comércios da região –, e teve todos os contatos com familiares cortados.

O crime só foi descoberto porque os policiais foram até a residência para averiguar uma acusação de estelionato. Chegando lá, a idosa relatou que o casal a mantinha presa na casa contra sua vontade. Marina Okido e Élcio Pilli foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de sequestro e cárcere privado.



Estadão Conteúdo

Postagens mais visitadas