Mulher morre ao ser atingida por bala perdida no Complexo da Maré; outros 3 moradores ficam feridos

Durante confronto com criminosos, um PM foi baleado no pé. Operação do Bope prendeu homem apontado como chefe do tráfico de comunidade na Zona Sul.





Um mulher morreu na tarde desta quarta-feira (12) após ser baleada durante confronto entre policiais e criminosos no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Outros três moradores e um policial militar ficaram feridos.
Na operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade, Paulo Roberto Silva Taveira, conhecido como Cara Preta, apontado como chefe do tráfico da comunidade Chapéu Mangueira, na Zona Sul, foi preso. Durante o confronto as linhas Vermelha e Amarela foram interditadas. 


Sheila Machado de Oliveira, de 34 anos, foi atingida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila do João, na Zona Norte, mas já chegou morta na unidade de saúde.
De acordo com testemunhas, Sheila tinha três filhos e era dona de um comércio na comunidade. 


Durante a prisão Paulo Roberto Silva Taveira foi atingido com um tiro na perna esquerda. Ele foi levado sob custódia para o Hospital Geral de Bonsucesso e apresenta quadro de saúde estável.
Os moradores feridos na ação foram levadas para os hospitais Getúlio Vargas e para o Hospital Geral de Bonsucesso. 


De acordo com os hospitais, Joelington Felismino foi baleado no braço e apresenta quadro estável. O outro morador, Francisco Ximenes, de 65 anos, também teve o braço atingido. Narcélio Rodrigues, de 37 anos, foi baleado na cervical e no tórax. 


Segundo a Polícia Civil, o traficante é apontado como um dos responsáveis pelo intensos confrontos, que ocorreram entre as comunidades do Chapéu Mangueira e Morro da Babilônia, no Leme, Zona Sul. 


De acordo com informações do Portal Procurados, para angariar fundos para a invasão de comunidades ele chegou a cometer roubo e sequestro e se passou por policial federal.
Na prisão desta quarta, ele estava com a mesma pistola camuflada que aparece em imagens obtidas pela polícia. 

G1

Postagens mais visitadas