Operação da Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisão em Sobral


Uma operação da Polícia Civil do Ceará cumpriu 30 mandados de prisão e prendeu 20 pessoas na manhã desta quinta-feira (13), em Sobral, na Região Norte do Estado. A operação tinha como alvo suspeitos de fazerem parte de organizações criminosas. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão. 

Inicialmente, a Polícia Civil possuía 47 mandados para serem cumpridos, mas desse total foram encontrados apenas 30 pessoas. Além das 20 pessoas que foram presas, outras 10 pessoas foram alvos de mandados já estando no sistema prisional.

A força-tarefa desarticulou uma organização criminosa que atuava em todos os bairros do município e é suspeita de cometer crimes como assaltos a bancos e homicídios. Cerca de 200 agentes participaram da operação. 

De acordo com o delegado Marcos Aurélio, do Departamento de Polícia do Interior, foram apreendidas drogas, munição "e outros documentos importantes que irão instruir o inquérito", disse.


A operação foi batizada de "Os Covardes" em referência aos líderes do grupo, uma dupla conhecida como "Irmãos Coragem"

Policiais da Região Norte, de Fortaleza e da Região Metropolitana participam da operação, incluindo forças especializadas, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).



(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas