App que 'envelhece' garante segurança dos usuários

FaceApp garante não vender ou compartilhar com governos fotos usadas no aplicativo Um senador dos EUA pediu investigação até do FBI para verificar se empresa não estaria passando as imagens para governos
FaceApp informou, em comunicado para a imprensa dos EUA, que a maior parte das fotos dos usuários têm sido apagadas em 48 horas após a data de upload. Isso é uma resposta a críticas que diziam do risco de nossas imagens ficarem disponíveis para terceiros. Apesar disso, a política de privacidade do FaceApp permite que as imagens sejam guardadas indefinidamente no servidor da empresa.
O FaceApp virou febre rapidamente, mas, pouco tempo depois, especialistas em segurança começaram a questionar a presença de um banco de imagens tão robusto com a empresa.
Inclusive políticos dos EUA começaram a discutir a segurança do FaceApp. Entre eles está o senador democrata Chuck Schummer. Ele fez um pedido formal à Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla já em inglês) e também ao FBI, a polícia federal norte-americana, para que se investigue se as fotos no aplicativo estariam sendo compartilhadas com governos estrangeiros. Ele citou até a Rússia. O time de desenvolvedores mora naquele país.
O presidente da desenvolvedora do app, Yaroslav Goncharov, afirmou ao jornal The Washington Post que não usa nossas fotos para treinar ferramentas de identificação e nem que as imagens sejam repassadas para governos pelo mundo, inclusive a Rússia. Também disse que não vendem ou compartilham com terceiros as fotos que são subidas no FaceApp.
Como deletar minhas fotos?
Para apagar suas fotos do servidor do FaceApp não basta desinstalar o aplicativo. Veja como fazer a limpeza com sucesso:
1 – No app, acesse “Settings”.
2 – Depois, procure por “Support”.
3 – Em seguida clique em “Report a bug”.
4 – Por fim, use a palavra “privacy” no título da mensagem e solicite que as imagens sejam destruídas do servidor.
Como estão ocorrendo muitos pedidos, a destruição de suas fotos pode demorar.
Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas