Denunciado por assédio a pacientes, José Hilson é proibido de exercer a medicina por seis meses

 
 
O Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) decidiu, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (15), pela interdição cautelar do prefeito de Uruburetama e médico José Hilson de Paiva. Isso significa que ele não poderá exercer a medicina por seis meses, podendo a decisão ser prorrogada por outros seis meses, caso não haja julgamento durante o período.
José Hilson recebeu denúncias de abuso sexual a pacientes. Alguns dos atos, inclusive, foram gravados pelo próprio prefeito, durante consultas nas cidades de Uruburetama e Cruz. Pelo menos 17 mulheres foram assediadas.
Segundo a decisão do Cremec, divulgada em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, o informe já foi encaminhado ao Diário Oficial da União e um carro do conselho foi à Uruburetama para dar ciência ao médico. Ele não foi encontrado para ser notificado, mas uma pessoa que estava na casa de José Hilson recebeu o documento, o que já vale como registro de entrega. Também foram avisados a Promotoria Pública da cidade, bem como a Secretaria de Saúde.
O médico ainda tem direito a defesa junto ao Cremec e um conselheiro foi nomeado para buscar provas do crime, processo que demora, em média, dois anos. A ação pode cassar definitivamente o direito do médico a continuar exercendo a profissão.
Diário do Nordeste Online

Postagens mais visitadas