Jiboia de 2,5 metros é encontrada dentro de capô de carro no interior do Ceará


Uma cobra jiboia de 2,5 metros foi encontrada dentro do capô de um carro na cidade de Iguatu, interior do Ceará, na tarde de segunda-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava estacionado na via há alguns dias e o animal foi encontrado pelo dono do carro. 

Os bombeiros retiraram a cobra do veículo e a levaram para o quartel da cidade. A previsão é que a jiboia seja solta até o fim da semana. 

O coronel do Corpo de Bombeiros Nijair Araújo explicou que a jiboia não é venenosa, mas ataca quando se sente ameaçada. Ele recomenda que, ao avistarem qualquer tipo de cobra, os moradores devem acionar os agentes. Se alguém for atacado pelo animal, a orientação é procurar uma unidade de saúde. 

"Em caso de ser picado, o ideal, se possível, é levar o animal para o hospital, para que seja possível classificar e fazer o tratamento com o soro antiofídico. Não sendo possível, vai ser feita a medicação de qualquer forma, mas a questão da resolutividade fica mais complicada porque o médico não vai saber que tipo de animal foi o causador da lesão", acrescentou o agente de segurança.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas